Pessoal, o blog do meu amigo Elder Sousa mudou de endereço! Agora ele está usando o blog para postar e está passando as postagens antigas do site dele para esse. Deem um olhada no blog dele: Jurassic Park
Pesquisar neste blog
quarta-feira, 27 de agosto de 2014
segunda-feira, 25 de agosto de 2014
Donald Gennaro
Donald Gennaro, tinha 40 anos e era o advogado de John Hammond. Ele foi enviado para a Isla Nublar para inspecionar a segurança do parque. No começo ele duvidava que o parque daria certo, mas depois de ver um Braquiossauro vivo, ele começou a mudar o jeito de pensar. Ele começou a confiar que o parque daria um fortuna, pensando nisso, ficou do lado de John Hammond, que também, foi o único que ficou do lado dele. No passeio no parque, ele estava com Lex e Tim no carro. Depois que a energia do parque foi desligada por Dennis Nedry, um Tiranossauro escapou do cercado. Com medo, Gennaro se escondeu no banheiro, porém, depois de uma tentativa frustada de Ian Malcolm para atrair o T-rex de volta para seu cercado, o dinossauro encontrou Gennaro, e o devorou.
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
John Hammond
John Hammond é o proprietário do Jurassic Park e fundador da InGen. Ele é interpretado por Richard Attenborough nos filmes, e é vagamente baseado em um escocês famoso-industrial americano e no colecionador de dinossauros Andrew Carnegie. No livro de Michael Crichton, Jurassic Park, é dito que o seu nome completo é John Alfred Hammond. No entanto, em um jogo de computador chamado Trespasser, um jogo baseado no filme, é dito que o seu nome completo é John Parker Hammond. Nos filmes, ele aparece como um avô simpático, mas no livro ele é descrito como um CEO, uma pessoa excêntrica que está apenas interessada no lucro e nos dinossauros. Nos livros, ele é morto perto do final do Jurassic Park e é mencionado brevemente no segundo. Nos filmes, ele sobrevive no primeiro filme, e é visto novamente no segundo filme. Ele também foi brevemente mencionado no terceiro filme.
No livro original, ele sobrevive até a parte em que o poder é ligado novamente, quando ele nega que seu parque tornou-se um fracasso. Depois que todos os Velociraptores estão longe do bunker de emergência onde se encontra, ele sai para uma caminhada, toma a decisão de salvar o parque e fingir como se este incidente nunca aconteceu, e ouve um rugido de um Tiranossauro. Antes que ele possa subir o morro, ele é morto por um grande grupo de Procompsógnatos. Esta parte do livros foi mostrada em O Mundo Perdido: Jurassic Park, mas com Dieter Stark substituindo Hammond, e os Procompsógnatos sendo Compsognatos.
No segundo filme, ele é conhecido como "Dr. John Hammond."
terça-feira, 19 de agosto de 2014
Ian Malcolm
Dr. Ian Malcolm, juntamente com o Dr. Grant, é outra figura-chave nos filmes e livros do Jurassic Park. Ele é um matemático e teórico do caos e refere-se a si mesmo como um "chaotician".
Seu nome foi criado a partir de Ian Stewart, mas seu estilo ímpar de se vestir (vestido de preto mesmo no calor) provavelmente vem de Heinz-Otto Peitgen.
Jeff Goldblum retratou Malcolm tanto no filme Jurassic Park e em O Mundo Perdido: Jurassic Park. Malcolm é um crítico primário do John Hammond, tanto no livro e no filme ele prevê com certeza a instabilidade da criação de Hammond. Malcolm é gravemente ferido no primeiro livro, e supostamente morre de seus ferimentos. No entanto, ele retorna no segundo livro O Mundo Perdido, vivo mas incapacitado, afirmando que sua aparente morte foi um exagero "brutal". Ele sobrevive no filme com uma lesão na perna comparativamente menor, e voltou mancando menos para a adaptação cinematográfica de O Mundo Perdido: Jurassic Park. Em ambos os filmes e livros, Malcolm é um personagem excêntrico que se veste inteiramente de preto, e é descrito no filme por Hammond como tendo os maneirismos de uma estrela do rock. Após os acontecimentos do primeiro filme, ele é libertado de seus perigos lá e retorna como um personagem muito menos humorado, diferente do primeiro filme, e bem mais temperamental em O Mundo Perdido: Jurassic Park. Agindo como o protagonista de "O Mundo Perdido", Ian serve como um oposto e rival de Alan Grant. Apesar de não fazer uma aparência visual em Jurassic Park 3, ele é brevemente mencionado em uma conversa entre o Dr. Grant e Erik no caminhão de água abandonado, quando falam sobre o seu livro e sobre o incidente de San Diego do filme anterior.
sábado, 16 de agosto de 2014
Alan Grant
Dr. Alan Grant é um dos principais personagens do romance de Michael Crichton e nos filmes de Jurassic Park e Jurassic Park III. No romance, Grant é descrito como um barril de homem, peito barbudo com uma forte afinidade com as crianças, especialmente devido ao seu gosto por dinossauros. Grant é dito ser um dos paleontólogos mais famosos do mundo, sendo a sua especialidade hadrossauros, ou dinossauros bico de pato como Maiasaura. Ele é mencionado apenas uma vez no segundo romance Mundo Perdido por Michael Crichton, que afirma que ele havia proposto uma teoria ridícula que o Tiranossauro Rex não poderia caçar em climas chuvosos.
Nos filmes, ele foi interpretado por Sam Neill. No filme o Dr. Grant não gosta de crianças e parece ser uma pessoa muito introvertida, embora ao longo do filme ele se acostuma com Tim e Lex. Ele nunca é dito que é um viúvo, e em vez disso, ele está namorando a paleobotânica Ellie Sattler. Na versão cinematográfica do personagem ele é um especialista em Velociraptores, e ele está entre os muitos paleontólogos que acreditam que as aves são descendentes dos dinossauros.
No primeiro filme, Grant é chamado por John Hammond, o criador do Jurassic Park, para fazer um tour no Jurassic Park e aprová-lo, para que os investidores de Hammond estejam mais confiante sobre o parque. Grant não concorda, sabendo que Hammond tem conseguido clonar dinossauros reais. No entanto, quando as criaturas escapam e começam a matar pessoas, Grant fica preso no parque com os netos de Hammond. Embora essa experiência tenha mudado sua mente sobre as crianças, ele decide não apoiar Jurassic Park, e assim o projeto de Hammond nunca se torna público.
Em Jurassic Park III, Alan Grant esta com problemas para financiar a sua escavação, e assim ele concorda com relutância em participar com um casal rico para uma excursão aérea sobre Isla Sorna. Finalmente, eles ficam presos na ilha de novo, e Grant percebe que, para seu sofrimento, as suas teorias sobre a inteligência extremamente avançada em raptores estavam corretas. Durante o início do filme, Grant admitiu ter ouvido do incidente de San Diego em 1997, no qual ele não compareceu, nem foi mencionado.
O personagem de Alan Grant é baseada principalmente em paleontólogos como Jack Horner e Robert T. Bakker. Ele também tem alguns elementos semelhantes ao herói da aventura de Indiana Jones (Harrison Ford era a escolha original para interpretar a personagem), como o fato de que ele na maioria das vezes aparece usando um chapéu estilo fedora (provavelmente porque as escavações nunca são feitas na sombra, o que torna o chapéu algo necessário, e de costume torna-se importante para a maioria dos paleontólogos).
quarta-feira, 6 de agosto de 2014
Fim das gravações de "Jurassic World"
Ontem dia 5 de agosto, houve uma grande marca para a saga Jurassic Park, este é o fim das filmagens do mais novo filme da franquia Jurassic World! O diretor Colin Trevorrow colocou uma nova foto no seu perfil do Twitter:
Wrap. pic.twitter.com/Wln3bVX87n
— Colin Trevorrow (@colintrevorrow) 5 agosto 2014
O produtor Frank Marshall também publicou um foto no seu Twitter mostrando que as filmagens de Jurassic World acabaram, em que podemos ver que o nome da personagem de Bryce Dallas Howard se chama Claire (antes especulava-se que se chamaria Beth). Veja a postagem abaixo:
Big day for JW. Thanks NOLA! #JurassicWorld @JurassicPark http://t.co/T3fskA6LMU
— Frank Marshall (@LeDoctor) 5 agosto 2014
Começou dia 14 de abril de 2014 as filmagens do filme, quatro semanas na ilha de Oahu (famosa pela cena dos Galimimos do primeiro filme) e, em seguida, duas semanas da ilha de Kauai (cena da cachoeira, também do primeiro filme), o resto das filmagens ocorreram no continente, em Nova Orleans, Louisiana (principalmente no parque de diversões abandonado).
Embora ainda haja muito trabalho pela frente na pós-produção do filme antes de vermos terminado, é importante saber que há treze anos os fãs viviam de esperança e desespero para finalmente ver "Jurassic Park 4" nas grandes telas do cinema.
O filme foi filmado em IMAX! E não digital como tende a ser a norma em Hollywood. E Agora é a pós-produção (efeitos especiais, edição, som, música, etc), podemos agora se animar para ver materiais promocionais, incluindo vídeos de divulgação. Entretanto, estamos ainda muito longe para ver o filme completo, mas já podemos esperar uma avalanche de informações, que em grande parte será apenas rumores. Em novembro, possivelmente veremos o primeiro "teaser" trailer, assim é necessária paciência. Mas fiquem ansiosos pelo que esta por vir!
sábado, 2 de agosto de 2014
Hadrossauro
Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Hadrosaurus foulkii
Época: Cretáceo, 83 à 71 milhões de anos atrás
Local onde viveu: América do Norte no EUA
Peso: até 2,5 toneladas
Tamanho: até 10 m de comprimento e 4,6 m de altura
Alimentação: Herbívora
O Hadrossauro (Hadrosaurus foulkii, do latim "lagarto bico de pato") foi um dinossauro herbívoro e semi bípede que viveu no fim do período Cretáceo. Habitou a América do Norte, tinha de 8 a 10 metros de comprimento, 4,6 metros de altura e pesava cerca de 3,2 toneladas.
Hadrossauro visto na primeira edição da história em quadrinhos "Retorno ao Jurassic Park" |
O primeiro esqueleto parcial de Hadrossauro foi encontrado em 1858 por William Parker Foulke em escavações de um depósito de calcário em Haddonfield, Nova Jersey, Estados Unidos.
terça-feira, 29 de julho de 2014
Revista Jurassic Park: Edição Especial
"Jurassic Park: Edição Especial" é uma revista de 1992 ou 1993 com reportagens dos bastidores, efeitos especiais e muito mais do filme "Jurassic Park", realizado por Steven Spielberg, além de muitos fatos interessantes sobre dinossauros e a história dos dinossauros no cinema, por exemplo. "A única revista autorizada pelos estúdios". O preço de capa é R$ 750 reais, bem difícil para a época. Vem junto com 6 cromos, 1 pin e 1 autocolante. Igual como o filme, a revista me fascinou, e ajudou a desenvolver o meu interesse por cinema, se bem que a "febre" da época era a dinomania.
Revista com 68 páginas, vale a pena fazer o download, nos links abaixo:
Faça download da revista completa, em formato PDF:
Faça download da revista completa, em formato CBR:
Algumas imagens da revista:
NOTA: Se aparecer o seguinte aviso, é apenas por causa do tamanho do ficheiro, cliquem em "Download Anyway":
Fonte: Enciclopedia de Cromos
terça-feira, 22 de julho de 2014
Primeiro poster oficial de "Jurassic World"
Estamos chegando o dia em que se iniciará a maior convenção do cinema, séries de TV, games e etc que é o Comc-Con que acontecerá entre os dias 24 à 27 de Julho, em San Diego, EUA. E hoje tivemos a confirmação que Jurassic World estará presente na feira! A divulgação veio por parte do diretor do filme Colin Trevorrow o mesmo divulgou em seu twitter um pôster especial que estará sendo usado na divulgação do filme. Visite o Twitter de Colin para saber sobre a presença de "Jurassic World" na Comic-Con, que infelizmente não terá uma estande, mas provavelmente será presentada no painel da Legendary Pictures, que acontecerá no sábado às 12:25hs (horário local). Twitter de Colin
Ilustrado pelo artista Mark Englert, o pôster de Jurassic World mostra o Velociraptor sobre o Explorer que caiu da árvore em cima de Grant e Tim no primeiro filme. Podemos ver dentro do jeep um ninho sendo feito dentro do carro. E no fundo, vemos a construção do novo parque na Ilha Nublar. Foi feito também uma outra versão desse poster com outras cores, mostrando o parque de noite com uma luz saindo do provável novo centro de visitantes.
Em uma postagem que o artista fez em seu blog, ele descreveu o processo de criação em detalhes. Ele foi contatado pela Universal, e aceitou o projeto de cara, por ser um fã.
Enquanto ele esperava para ter acesso as artes conceituais do filme e conversar com Colin, ele deu uma pesquisada e criou um conceito. "Jurassic World" remete a "Disney World" e sendo assim, a ideia foi criar algo para a família. (mostrando Braquiossauros junto com crianças e o monotrilho).
Ao ver as artes conceituais e trocar e-mails com o Colin, ele percebeu que a ideia não funcionaria, e como fã de JP, ele achou que esse conceito original não chamaria tanta atenção.
Aí, ele pensou em incorporar elementos dos demais filmes, que formariam uma liga para essa nova história. Ele pensou no tema da natureza se sobrepondo a tecnologia e ele também queria uma imagem incrível de um raptor. (foi usado o raptor do primeiro filme que apareceu na cena da cozinha)
Aí, teve o conceito original ali, com o raptor em cima do explorer, os ovos e tal. Ele mandou para o Colin, que adorou, mas fez outros pedidos.
'Eu desenhei o prédio principal que vi em todas as artes. Imaginei que ao iniciar a construção, os trabalhadores iriam criar uma base de campo (possivelmente o Centro de Visitantes), para depois seguir construindo o monotrilho, e assim por diante".
Imaginou também helicópteros carregando dinossauros machucados ou que não foram conduzidos diretamente. Colin deu a ideia de usar o equipamento de transporte do T-rex de "The Lost World: Jurassic Park", como o helicóptero é idêntico ao que apareceu no filme nos já podemos dizer que a InGen será proprietária desse novo parque!
Para saber mais sobre a criação do poster veja a postagem do artista: Tacobelvedere
Para saber mais sobre a criação do poster veja a postagem do artista: Tacobelvedere
quinta-feira, 17 de julho de 2014
Primeiro Wallpaper do blog
Estou trazendo o primeiro Wallpaper do blog Projeto InGen, produzido por mim mesmo no PhotoScape. Clique na imagem que você quer como papel de parede e salve em seu computador XD
sexta-feira, 11 de julho de 2014
Jurassic Park: San Diego
Como poderia ser o Jurassic Park: San Diego do filme "The Lost World: Jurassic Park" |
O Jurassic Park San Diego, que como o próprio nome já diz, está localizado na cidade de San Diego EUA, perto das docas da InGen. Antes de sonhar com um grande projeto, Hammond construiu um parque em San Diego, uma área pequena onde visitantes poderiam ver estas criaturas de perto e o melhor, sem sair do continente, pois o parque estaria em uma cidade!
Diferente do Jurassic Park da Isla Nublar o Jurassic Park: San Diego teria guias para um passeio no parque onde receberiam informações, teriam lugares para se alimentar, etc.
Peter, sobrinho de Hammond infelizmente consegue tirar ele da presidência da InGen, e para não deixar a mesma ir a falência, organiza uma excursão para o local onde iam capturar os dinossauros e leva-los para o continente. Depois de um dia de muito trabalho, a equipe de Peter consegue capturar todos os dinossauros.
Uma outra equipe que Hammond envia a ilha para fazer um registro fotográfico completo do local estava lá também e ficaram observando toda a ação deles. Peter estava fazendo um vídeo mostrando e falando de tudo como seria o Jurassic Park: San Diego; Nick, um integrante da equipe de Hammond, tira todas as travas das jaulas em que estavam os dinossauros, e assim a fuga começa.
Os equipamentos das duas equipes estavam estragados e destruídos, agora estavam presos na ilha. até que conseguem capturar um T. rex e seu filhote e todos saírem da ilha, a maioria morta por Raptores.
O T. rex macho iria ser levado à San Diego de navio e seu filhote de helicóptero. Mas algo que estava no navio que ninguém sabe o que é atacou toda a tripulação, deixando o navio sem controle.
O T. rex consegue fugir e aterroriza San Diego até que por sorte é capturado e levado a Isla Sorna novamente.
O futuro da InGen é incerto, mas o Jurassic Park San Diego foi fechado sem apresentar nenhuma atração.
Mapa do complexo:
Mapa criado por Márcio Luiz Freire de Albuquerque |
Instalações:
Vista de cima do complexo, podemos ver que os animais ficariam muito agredidos, com o espaço pequeno. |
segunda-feira, 7 de julho de 2014
Primeira imagem de um animatrônico do "Jurassic World"
Um usuário do Instagram chamado gewatzig20 postou a foto de um animatrônico que será usado no novo filme "Jurassic World", veja só:
Este Velociraptor é diferente do que vimos nos outros três filmes, ele é verde, talvez possa se camuflar na floresta para atacar sua presa, o que seria assustador para o filme. E também houve um vídeo da loja de presentes do "Jurassic World" em que aparece de um brinquedo chamado "Garra do Raptor" feito pela Hasbro. Podemos ver que é verde e provavelmente será um brinquedo do Raptor verde dessa foto.
Repare também no focinho longo desse raptor, como os raptores do primeiro filme. Podemos dizer que só mudaram a cor dos Velociraptors e fizeram algumas alterações.
Fonte:Instagram
sábado, 5 de julho de 2014
Postagens editadas
Eu não sei se vocês perceberam isso pessoal, mas eu editei as minhas antigas postagens, utilizando melhores informações. Quando eu fiz minhas primeiras postagens neste blog elas tinham muitos erros de ortografia, pontuação e estavam mal arrumadas. Bem, agora as postagens estão ajeitadas, aqui estão algumas que eu editei:
Isla Nublar
Isla Sorna
Isla Nublar
Isla Sorna
segunda-feira, 30 de junho de 2014
Estegossauro
Fã arte de Hellraptor |
Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Stegosaurus armatus
Época: Jurássico, entre 152 à 145 milhões de anos atrás
Local onde viveu: América do Norte no EUA
Peso: até 7 toneladas
Tamanho: até 9 m de comprimento e 4 m de altura
Alimentação: Herbívora
O Estegossauro cujo nome significa "lagarto telhado" viveu entre 152 à 145 milhões de anos atrás e recebeu esse nome porque pensava-se que suas placas ósseas protetoras eram dispostas como as telhas de um telhado. Hoje sabe-se que elas ficavam em pé ao longo da coluna vertebral, fixadas na pele duríssima e não no esqueleto.
Há diversas teorias sobre a utilização dessas placas: como armadura ou talvez como reguladores térmicos, esquentando ou esfriando o corpo do Estegossauro conforme sua posição ao sol ou ao vento.
Estegosauro em "O Mundo Perdido: Jurassic Park" |
Há também a possibilidade de estas placas terem sido usadas para a exibição, assim, quando um predador atacava ou um parceiro era encontrado, o Estegossauro bombeava sangue para as placas e elas tornavam-se mais vivas e vermelhas o que seduzia o parceiro ou amedrontava o atacante.
O corpo desse animal maciço e a cauda extremamente musculosa era a sua arma de ataque, já que contava com quatro espinhos ósseos de 50 centímetros a 1 metro de comprimento. O pescoço terminava numa cabeça absurdamente pequena, de apenas 40cm, comportando um cérebro do tamanho de uma noz.
Quando o Estegossauro estava em perigo, curvava a cabeça para baixo, protegendo-a com sua nuca repleta de placas e ao mesmo tempo aplicava fortes golpes laterais com a cauda. Várias espécies de Estegossauro viveram na América do Norte. Alguns eram mais primitivos e tinham as placas menores e mais pontiagudas. Há outra espécie: Estegossauro stenops, dinossauro ornitisquiano comum na América do Norte.
terça-feira, 24 de junho de 2014
Primeira entrevista dos bastidores de Mundo Jurássico
O Today Online visitou o set de Jurassic World em New Orleans e entrevistou os atores Bryce Dallas Howard, Chris Pratt, Ty e Nick, e fizeram uma breve entrevista com o diretor e ele falou que Steven Spielberg sempre liga para dar ideias. O vídeo também mostra um pouco do set do filme. Assista a entrevista abaixo.
Para ativas as legendas veja o vídeo no YouTube
quarta-feira, 18 de junho de 2014
Primeiras mercadorias de "Jurassic World" e um olhar para um novo dinossauro!
Novas fotos de Jurassic World apareceram na Licensing Expo em Las Vegas, nessas fotos vemos diversos dinossauros, logotipos, camisetas e ícones. Veja elas abaixo:
Os dinossauros exibidos nas várias imagens são Tiranossauros, Velociraptors, Galimimos, Mosassauros, Estegossauros, Triceratops, Pteranodons, alguns saurópodes e, possivelmente, o Diabolus Rex. Repare que também veremos o retorno do Sr.DNA! com o slogan "avançada combinação de genes", o que quer dizer que nesse filme, usarão novos métodos de combinar o gene dos dinossauros. Provavelmente veremos dinossauros ainda mais incríveis no novo filme.
Além disso tudo, o diretor Colin Trevorrow postou no seu Twitter uma foto da sombra de um animatrônico que sera usado em Jurassic World. Ainda nada foi comprovado de que dinossauro é mostrado na imagem, mas pela forma da cabeça, acredito que é um Mosassauro. Vamos esperar até que isso seja descoberto.
Fontes: Comingsoon.net e Twitter
Além disso tudo, o diretor Colin Trevorrow postou no seu Twitter uma foto da sombra de um animatrônico que sera usado em Jurassic World. Ainda nada foi comprovado de que dinossauro é mostrado na imagem, mas pela forma da cabeça, acredito que é um Mosassauro. Vamos esperar até que isso seja descoberto.
Fontes: Comingsoon.net e Twitter
sexta-feira, 13 de junho de 2014
Três novas fotos oficiais de "Jurassic World"
Como ontem o produtor Frank Marshall brincou, hoje tivemos um segundo olhar para mais três fotos oficiais das gravações de Jurassic World no Hawaí que foi divulgado pelo site AVClub, onde nós temos o nosso primeiro olhar para o personagem de Chris Pratt no traje, bem como Ty Simpkin e Nick Robinson atuando.
A foto de Chris Pratt está na frente de seu casebre na Isla Nublar. Parece que ele usa uma moto para dar a volta na ilha, por isso espero que nós estaremos vendo uma perseguição de moto ao Raptor a partir do romance O Mundo Perdido. A segunda imagem mostra Bryce com as mesmas roupas (ou similares) das fotos divulgadas anteriores.
Note que o uniforme de Bryce está limpo, podemos supor que este é o começo do filme. |
Repare no possível monotrilho no fundo da imagem. |
A terceira foto nos dá nosso primeiro olhar para Ty Simpkin e da personagem de Nick Robinson. É o clássico JP shot - personagens congelados de medo, olhando para alguma coisa. Posso imaginar os dois irmãos têm andado "fora da pista", e tropeçou em um ataque de dinossauro / foco. Nick está segurando um chapéu do trabalhador da construção de Jurassic World que parece ter sangue e um grande corte nele.
A terceira foto lembra muito Jurassic Park. As fotos divulgadas não estregam nenhuma surpresa preparada por Trevorrow para os fãs, com isso os fãs da franquia Jurassic Park ficam satisfeitos. Agora nós esperamos mais fotos das gravações, o cartaz, o teaser e o trailer oficial de Jurassic World.
Deixe seu comentário!
Fonte da notícia: AVClub
domingo, 8 de junho de 2014
Euoplocéfalo
Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Euoplocephalus tutus
Época: Cretáceo, entre 76 à 70 milhões de anos atrás
Local onde viveu: América do Norte - Montana nos EUA e Alberta no Canada
Peso: Cerca de 2 toneladas
Tamanho: de 6 a 7 m de comprimento e 2 m de altura
Alimentação: Herbívora
O Euplocéfalo dinossauro ornitisquiano anquilosaurídeo cujo nome significa "cabeça bem protegida", tinha um tipo de armação óssea que se espalhava pelo seu corpo em forma de cinturões, estendendo-se do pescoço até a cauda, dando a esse animal maior proteção.
A ossada desse animal foi descoberta em 1902, no Canadá e também foi encontrado na Ásia. Além disso, ele possuía ferrões bem grossos na cabeça, nos ombros e nas costas. Sua longa cauda terminava em uma "bola", formada por inúmeros pequenos ossos. Um golpe com esta arma poderia ser fatal, um só golpe quebraria a perna de um enorme terópode.
Arte feita por Mohamad Haghani |
Os olhos do Euplocéfalo eram pequenos, a cabeça larga e os ossos do crânio estavam tão bem ligados como uma blindagem. Na verdade, o Euplocéfalo, com seu corpo grande e largo, todo protegido, poderia muito bem ser comparado a um tanque de guerra. Viveu entre 76 à 70 milhões de anos atrás, no fim do período Cretáceo.
terça-feira, 13 de maio de 2014
Michael Giacchino será o compositor da trilha sonora de "Jurassic World"!
Hoje a pouquíssimo tempo, os sites Variety e The Wrap relatou que Michael Giacchino será o compositor da trilha de Mundo Jurássico! Ao invés de John Williams que criou a trilha sonora dos dois primeiros filmes. Aqui está o que Giacchino declarou:
"Meus primeiros filmes em stop-motion nos meus 9 anos de idade envolviam histórias onde dinossauros e homens eram presos juntos em ilhas há muito tempo perdidas ou em planetas distantes. Meu primeiro trabalho de composição foi fazer a trilha para o jogo produzido por Steven Spielberg baseado no filme 'O Mundo Perdido', que foi um dos primeiros jogos de vídeo-game a ter uma trilha sonora própria composta para ele. Ter a oportunidade de trabalhar neste novo filme com o diretor talentoso que é Colin Trevorrow, é uma oportunidade incrível para trazer de volta às origens, a jornada de dinossauros e filmes que começou em meu quintal mais de 30 anos atrás."
E o diretor Colin Trevorrow disse algo a mais:
"Michael Giacchino é uma criador musical feroz e um verdadeiro fã de 'Jurassic Park'. Embora esta nova trilha vá honrar o trabalho indelével de John Williams, a nossa missão é a mesma do próprio filme - criar algo ousado e novo para as pessoas que amam dinossauros."
Para vocês saberem, Michael esteve muito envolvido com Jurassic Park. Ele já compôs a trilha de três games da franquia, baseados nos filmes Warpath: Jurassic Park, The Lost World: Jurassic Park e Chaos Island: The Lost World, por isso é justo dizer que ele é mais do que qualificado para o trabalho. Estejam atentos para mais notícias pessoal!
segunda-feira, 12 de maio de 2014
Feliz dia das mães!
O Projeto InGen está desejando um feliz dias das mães (atrasado, lições de casa atrapalharam XD), para todas as mães e para as futuras mães também. Não sei o que comentar sobre elas, mas vejam a imagem que o Guilherme Sartori fez no photoshop para esse dia:
quarta-feira, 7 de maio de 2014
Novas notícias sobre o elenco de "Jurassic World"!
O site Variety relatou hoje que o ator Andy Buckley se juntou ao elenco do futuro filme Mundo Jurássico. Ainda não sabemos que personagem ele vai representar no filme, mas ele agora faz parte do grande elenco.
O ator não estará no Havaí como a maior parte do elenco, ele deve participar das filmagens em Nova Orleans em 2 de junho. Buckley é conhecido por seus papéis na série The Office (2006-2013) e nos filmes Missão Madrinha de Casamento (2011), Os Outros Caras (2010) e Alvin e os Esquilos 3 (2011).
Fonte: Variety
Judy Greer confirma que irá participar do Jurassic World
Hoje mesmo ocorreu outra notícia um pouco parecida, desta vez em uma entrevista com a atriz Judy Greer no site The Wrap nos deu mais uma notícia para o elenco do quarto filme. Veja um trecho da entrevista:
Quando você estará no novo filme "Jurassic Park"?
"Em junho. Eles (uma parte do elenco) estão no Havaí agora. Eu acho que me encontro com eles em Nova Orleans. Mas eu não tenho uma tonelada de detalhes sobre isso. Isso muda muito e eles não me dizem nada porque é muito "top secret".
Tudo isso me diz que eles só participarão no Mundo Jurássico em junho em Nova Orleans, o que quer dizer que teremos novas notícias em junho. Não se esqueça de dar uma passada no blog para mais notícias e nós deixe seu comentário caso queira nós dizer algo aqui no blog. Até a próxima postagem pessoal.
Fonte: The Wrap
domingo, 4 de maio de 2014
Dino Crisis 1 e 2 para download
Pessoal, faz um tempo que não posto aqui no blog, então hoje decidi fazer uma postagem dupla pois não estou tendo tempo e disposição pra criar postagens. Vou mostra para vocês sobre os jogos Dino Crisis e Dino Crisis 2, Criado pelo mesmo diretor de Resident Evil, Shinji Mikami. Abaixo as informações sobre os dois jogos:
Dino Crisis: O jogo Dino Crisis é um jogo de survival horror para o Playstation (originalmente) e depois lançado para Sega Dreamcast e Windows, foi lançado em 1999 e desenvolvido pela Capcom.
Historia: O jogo conta a história de uma unidade de resgate chamada S.O.R.T., que tem de ir a uma ilha desconhecida chamada Ibis. O cientista Edward Kirk, uma autoridade mundial em pesquisas energéticas, aparentemente morreu três anos atrás em 2006. Na verdade, ele está vivo e trabalhando com um grupo de pesquisa numa ilha isolada, quando o governo descobre, envia um grupo para trazer Kirk de volta a seu país de origem. O cientista desenvolveu uma fonte de energia chamada de Third Energy (Terceira Energia). Os agentes saltam de pará-quedas (um deles chamado Cooper morre logo no começo, ao aterrissar e ser devorado por um T-Rex) e descobrem que o lugar está cheio de dinossauros, e que quase todos os trabalhadores foram mortos. Ao encontrarem o Dr. Kirk, ele lhes revela que a Third Energy é capaz de transportar objetos e seres para qualquer tempo, e que a razão para aqueles dinossauros estarem ali é porque dependendo da quantidade de energia empregada é possível até mesmo viajar no tempo. Regina e sua equipe Gail e Rick devem resgatá-lo e voltarem à salvo para o Continente. Há três finais para este jogo, sendo uma delas uma incineração de 25% da ilha Ibis.
Imagens:
Para jogar deve baixar primeiro o EMULADOR DE PS1
Dino Crisis 2: Já o jogo Dino Crisis 2 é um jogo de ação, que também foi desenvolvido pela Capcom e lançado para Playstation em 2000 e uma versão para pc em 2002.
Historia: Um ano se passou desde os incidentes na ilha Ibis, sendo agora 02 de outubro de 2011. A Terceira Energia (Ou seja, energia mais avançada do milênio) sofreu um outro acidente, agora estando sob domínio do governo. Eles queriam realizar uma outra pesquisa, utilizando a máquina para trazer micro-organismos vivos e células da era Cretácea para os séculos de hoje. Precauções não foram tomadas, o que resultou no desaparecimento da cidade Edward City e de um complexo de pesquisa militar. Em seus lugares, se ocupou uma selva, de um outro tempo. Os dois principais protagonistas do jogo são o tenente Dylan Morton e Regina, com Dylan ser novo para a série e Regina reprisando seu papel após os acontecimentos do primeiro incidente (também em Dino Crisis). Dylan é o tenente da Time Recognition and Acquisition of Tactical ou em português Time de Reconhecimento e Aquisição Tático (TRAT) que foi enviado no tempo com o resto da equipe para realizar uma missão de busca e salvamento. Outro personagem de destaque é um outro membro da TRAT, David Fork. No início, ele é separado de Regina e Dylan após acertar o olho de um Tiranossauro com uma bazuca. Ao longo da viagem, Dylan encontra uma sobrevivente, o que parecia estar equipada e com um capacete estranho na verdade era uma funcionaria do tempo, especializada em cuidar e ambientar a espécie de Dinos no laboratório de tecnologia Viral de Edward City. Durante toda a trama, os protagonistas encontram vários dinossauros que habitam a região da selva, juntamente com suas águas e os céus. Aqueles que aparecem frequentemente incluem o Velociraptor ,Alossauro, Oviraptor e muitos outros. OBS: Após você finalizar o jogo você acaba desbloqueado o mini-game "Dino-Coliseum".
Imagens:
Use o EMULADOR DE PS1 para jogar este jogo
Assinar:
Postagens (Atom)