Pesquisar neste blog

InGen

InGen

A InGem (uma sigla inglesa para International Genetic Technologies, Inc) é uma empresa multinacional estadunidense de bioengenharia e biotecnologia fictícia da série de filmes e livros Jurassic Park.

É a empresa responsável pela pesquisa que criou os dinossauros do Sítio A (Isla Nublar) e do Sítio B (Isla Sorna). Ambas as ilhas (um pequeno arquipelágo no caso do Sítio B) foram "alugadas" do governo costa-riquenho. As pesquisas para a criação dos dinossauros, duraram, conforme revelado por Dennis Nedry, em torno de cinco anos.

Conforme demonstrado em um arco em The Lost World: Jurassic Park, o slogan da InGen é We Make the Future (Nós fazemos o futuro). Sua sede fica em Palo Alto, Califórnia.

No decorrer da leitura, o leitor notará que o foco está nas atividades e projetos desenvolvidos pela InGen, e não especificamente a "InGen" propriamente dita, visto que informações sobre esta empresa são escassas, mas suas atividades e projetos são largamente explorados no contexto dos dois livros da série, Jurassic Park e The Lost World.

História
Entre setembro de 1983 e novembro de 1985, John Alfred Hammond, funda a InGen Technologies. Hammond é um magnata na época com quase setenta anos, dono da Fundação Hammond, uma instituição respeitada que cede bolsas de estudos. Sua história se confunde com a da InGen que, juntamente com um advogado Donnald Gennaro conseguiram Us$ 870.000,00 (oitocentos e setenta milhões de dólares) em capital de risco para financiar a fundação da InGen, e uma pesquisa altamente secreta: recriar dinossauros através de sofisticados métodos de engenharia genética e clonagem, para exibi-los em um parque temático. É provável que Hammond conseguisse mais investidores se não insistisse no total secretismo e sigilo em torno da pesquisa, e se não dissesse que o capital investido só retornaria depois de cinco anos, o que afugentava muitos possíveis investidores. No final, Hammond conseguiu a maior parte dos recursos de conglomerados japoneses, tal como a Hamaguri e Densaka (que foram os maiores e mais ativos investidores da InGen). Segundo Gennaro, que detém 5% (cinco por cento) das ações da InGen, “os japoneses eram os únicos com paciência suficiente para esperar. Com oitocentos e setenta milhões de dólares Hammond começou seu projeto muito ousado de construir o Jurassic Park a oitava maravilha do mundo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...