Pesquisar neste blog

quarta-feira, 19 de março de 2014

Colin Trevorrow fala sobre "Jurassic World" e confirma o retorno de B.D. Wong à franquia!

Chris Tilly, do site estadunidense IGN, entrevistou o diretor de Jurassic World Colin Trevorrow! O também roteirista do filme está prestes a ir para o Havaí para começar a trabalhar em seu segundo longa-metragem. Ele discutiu alguns dos rumores que têm sido divulgados a respeito do projeto, e anunciou o retorno de B.D. Wong (o Dr. Henry Wu, do primeiro Jurassic Park) à franquia! Confira a entrevista completa a seguir, traduzida pelo Mundo Jurássico BR!


IGN: Escrever e dirigir um filme Jurassic Park é um passo gigante partindo de Safety Not Guaranteed [filme anterior de Trevorrow] em termos de alcance e escala. Qual foi o maior desafio para você até agora?

Colin Trevorrow: Fazer o roteiro certo foi a parte mais difícil. Há milhares de formas de se contar uma história, e encontrar a forma certa exige persistência. Os filmes Jurassic Park não se encaixam em um gênero específico. Eles são aventuras de ficção científica, mas também são engraçados, emocionantes e assustadores. Isso exige um longo desenvolvimento. Os personagens têm que ser autênticos, as situações têm que ser reais. Derek [Connolly, co-roteirista do filme] Derek [Connolly, co-roteirista do filme] e eu começamos com uma página em branco e trabalhamos durante todo o verão. O processo ficou mais fácil quando nós decidimos não correr para atender à aquela data de lançamento para Junho de 2014. Simplesmente não havia tempo suficiente. Steven [Spielberg] percebeu isso e avisou o estúdio. Eles entenderam e eu não poderia ser mais grato por isso. 

IGN: Você pode nos contar algo sobre o aspecto do novo filme?

Trevorrow: Nós vamos filmar com câmeras 35 e 65 milímetros. E nós vamos usar um formato de tela que por um longo tempo, não foi utilizado nos cinemas. O filme terá um aspecto de 2 para 1. É basicamente um meio termo entre 2.35 e 1.85. Esse tamanho nos ajuda a inserir humanos e dinossauros em um único quadro, sem abrir mão do senso de distância. É muito perto da proporção das telas IMAX digitais, por isso vai ser um grande formato. Eu acho que os outros cineastas vão querer experimentá-lo quando verem como ele fica. É muito confortável. 

IGN: Algum dos personagens dos filmes originais vão retornar para este?

Trevorrow: Eu sei que um monte de fãs querem ver os personagens originais de volta. Eles são ícones. Mas eu respeito aqueles atores muito para encaixá-los nessa história por minhas simples razões sentimentais. Jurassic Park não é sobre a má sorte de três pessoas que são jogadas na mesma situação. A única razão para que eles voltassem para aquela ilha seria se os roteiristas inventassem uma razão para isso. Mas há um personagem do primeiro filme que faz sentido em nosso mundo. Não havia sido anunciado ainda, mas B.D. Wong estará retornando como o Dr. Henry Wu. Ele teve um papel muito maior no livro original. Ele foi o engenheiro-líder dessa descoberta da desextinção. Ele passou duas décadas vivendo na sombra de Hammond, subvalorizado. Achamos que há mais coisas sobre sua história. 

IGN: O que você pode nos dizer sobre o personagem de Chris Pratt no filme?

Trevorrow: Ele é um herói clássico em um contexto muito moderno. Ele é o cara que leva você através da floresta viva - mas como Malcolm, Grant e Sattler, ele é um especialista em um campo científico que está ligado à nossa história. O personagem nos permite explorar novas idéias sobre nosso relacionamento com esses animais, sem perder o humor e o senso de aventura. Ele é um grande contraste para a personagem de Bryce Dallas Howard, que começa muito corporativa, muito controlada. Até a correria e a gritaria começar. Aí, eles precisarão um do outro. 

IGN: O quão diferente será o seu filme Jurassic dos anteriores?

Trevorrow: Eu não estou em uma missão para separar esse filme daqueles que vieram antes. Isso vai acontecer naturalmente – Eu tenho diferentes instintos. Mas, assim como um monte de gente da minha idade, eu cresci com os filmes da Amblin. Eles são parte de quem eu sou como um cineasta e, provavelmente, como pessoa. Esse filme vai ter um monte de novas ideias, mas eu acho que o espírito será familiar. Ele terá uma alma velha.

Depois de Jurassic Park (1993), os maiores papéis 
de Wong foram como Ray Mukada em Oz (1997-2003)
e George Huang em Law & Order: Special Victims Unit.

Entrevista fantástica, não é? Eu adorei as ideias que Colin tem de Jurassic Park e estou muuuito curioso e muuuuuuito esperançoso para Jurassic World!

Fonte: MundoJurássicoBR (blog parceiro)
Tradução Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...