Pesquisar neste blog

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Ian Malcolm


Dr. Ian Malcolm, juntamente com o Dr. Grant, é outra figura-chave nos filmes e livros do Jurassic Park. Ele é um matemático e teórico do caos e refere-se a si mesmo como um "chaotician"
Seu nome foi criado a partir de Ian Stewart, mas seu estilo ímpar de se vestir (vestido de preto mesmo no calor) provavelmente vem de Heinz-Otto Peitgen.


Jeff Goldblum retratou Malcolm tanto no filme Jurassic Park e em O Mundo Perdido: Jurassic Park. Malcolm é um crítico primário do John Hammond, tanto no livro e no filme ele prevê com certeza a instabilidade da criação de Hammond. Malcolm é gravemente ferido no primeiro livro, e supostamente morre de seus ferimentos. No entanto, ele retorna no segundo livro O Mundo Perdido, vivo mas incapacitado, afirmando que sua aparente morte foi um exagero "brutal". Ele sobrevive no filme com uma lesão na perna comparativamente menor, e voltou mancando menos para a adaptação cinematográfica de O Mundo Perdido: Jurassic Park. Em ambos os filmes e livros, Malcolm é um personagem excêntrico que se veste inteiramente de preto, e é descrito no filme por Hammond como tendo os maneirismos de uma estrela do rock. Após os acontecimentos do primeiro filme, ele é libertado de seus perigos lá e retorna como um personagem muito menos humorado, diferente do primeiro filme, e bem mais temperamental em O Mundo Perdido: Jurassic Park. Agindo como o protagonista de "O Mundo Perdido", Ian serve como um oposto e rival de Alan Grant. Apesar de não fazer uma aparência visual em Jurassic Park 3, ele é brevemente mencionado em uma conversa entre o Dr. Grant e Erik no caminhão de água abandonado, quando falam sobre o seu livro e sobre o incidente de San Diego do filme anterior.

Um comentário:

  1. Sou mais fã do Malcolm do filme Jurassic Park do que do Malcolm do primeiro livro, no entanto o livro é bem mais detalhado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...