Pesquisar neste blog

sábado, 18 de janeiro de 2014

Velociraptor


Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Velociraptor mongoliensis
Época: Cretáceo, entre 84 à 80 milhões de anos atrás
Local onde viveu: Ásia, Mongólia e China
Peso: até 50 kg
Tamanho: de 1,8 m de comprimento e 60 cm de altura
Alimentação: Carnívora


O Velociraptor mongoliensis cujo nome significa "ladrão veloz" vivia em grandes bandos, de 5 a 20 animais, era feroz e agressivo, alcançando altas velocidades, era uma das menores espécies de raptores.

Esse predador percorria a floresta do período Cretáceo caçando mamíferos ou pequenos dinossauros herbívoros, matando-os e devorando-os. As vítimas ficavam aterrorizadas e tinha pouca chance de escapar. A longa e afiada garra existente em cada pata traseira chegava a 11 cm e era voltada pra dentro e usada para ferir e dilacerar a presa.

Vivendo principalmente na Mongólia, o Velociraptor pertencia a uma família de perigosos e astutos caçadores. Esse animal tinha a aparência de um lagarto, tanto na pele quanto no formato, mas movia-se com a velocidade e inteligência de um leopardo. Tinha uma cabeça de 16 cm e focinho alongado.


O Velociraptor possuía clavícula, o que era incomum nos outros dinossauros. Desse modo, os braços ganhavam forças para agarrar a vítima com mais firmeza. Antes da descoberta do Velociraptor na Mongólia, em 1924, cientistas achavam que os dinossauros eram seres lerdos e estúpidos. Mas o Velociraptor, além de ágil era também muito esperto e inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...